@levedeviagem

2018

Criançada escalando, jovens cadenando vias e boulders e muita vibração pra todo mundo virar a pedra! Foi assim o 11º Festival de Boulder de São Thomé das Letras, que aconteceu entre 26 e 29 de julho de 2018, na cidade serrana ao sul de Minas Gerais. A pequena cidade fica nas montanhas e só de chegar perto já dá pra sentir uma alegria no coração: MUITA ESCALADA, VENTO FRIO E ROCHAS ADERENTES!  Dá uma olhada no vídeo aqui embaixo que o Leve de Viagem preparou pra mostrar como foi lindo esse festival.

São Thomé proporcionou mais que a experiência da escalada - a cidade parece ter sido feita para isso. Os setores para prática do climb são muito perto da cidade. Dá pra ir a pé e nem cansa! Foi só caminhar por alguns minutos, da praça principal até os boulders, vendo o sol se pôr e pronto: pedra pra subir, cheia de magnésio, com a base no jeito pra receber os crashs. E ainda teve mais! A iniciativa do escalador Fabiano Lopes de integrar crianças da cidade à modalidade mudou a cara do festival - além de marmanjo pra cima e pra baixo, a meninada estava pra todo lado. 

Aqui embaixo tem mais fotos desses dias de aventura por São Thomé das Letras. Vejam e compartilhem por aí a lindeza que foi a 11ª edição desse festival de boulder feito para todos os públicos!