@levedeviagem

2018

A 12ª edição do Ouroboulder, festival de boulder de Ouro Preto (MG), aconteceu entre os dias 13 e 16 de julho de 2018.  Centenas de escaladores se encontraram durante o fim de semana, no Morro São Sebastião, Parque  Municipal das Andorinhas. A escalada em Outro Preto (ou Ouro Tetos, para os íntimos) é conhecida pelas linhas longas e negativas. Lá tem muita escalada clássica e dura, que atraiu grandes nomes do esporte pra movimentar o festival! Dá uma conferida no que flagramos.

      FiatLux (V11)      

O mesmo boulder desafia as pessoas de maneira diferente! Nessa edição do Ouroboulder, tínhamos um atleta com dívida antiga com o FiatLux e outro que nunca tinha entrado na linha.

José Luiz (@josephclimber), 31 anos, de Goiânia. Antes de sair de Goiás, o Zé Coach (como é chamado entre os íntimos) foi desafiado a "flashar" um V10 durante a trip. Missão dada foi mais que cumprida! Taí o vídeo do flash, que foi de um V11! Primeiro dia de festival. Primeiro pega da viagem. Primeira cadena. 

Guilherme Costa (@guilhermecrcosta), o Negava, entrou na pedra sabendo o que precisava fazer. Tentou algumas vezes e também levou esse V11 pra casa de presente.

Mias uma do Negava (Guilherme Costa) que dominou o Big Big (V9). Mais uma virada abaulada - a cara de Ouro Preto, que exigiu do escalador técnica e precisão pra finalizar o boulder. Feito com maestria!  

 Bigbig (V9) 

  Eu Acredito (V12)