@levedeviagem

COMO VIAJAMOS?

SLOW TRAVEL

"Slow travel" significa viajar devagar. Viajamos devagar, sem pressa. Quando chegamos em um novo lugar, ainda não sabemos quando vamos embora. Queremos passar o máximo de tempo viajando e conhecendo os lugares e pessoas que encontramos neste trajeto. Neste estilo de viagem nós encontramos pessoas maravilhosas e dedicamos bastante tempo a tentar enxergar o mundo daquelas perspectivas. Além de oportunidades que só apareceram porque pudemos esperar, como guiadas pra lugares pouco visitados, festas tradicionais e caronas para nossos próximos destinos.

"Low cost" é viajar com custo baixo. Viajamos assim para prolongar ao máximo nosso tempo na estrada. Viajar gastando pouco, para nós, significa  acima de tudo planejar os dias pela frente: as refeições, o transporte e até o dia gratuito de visita nos museus. Levamos marmitinhas, usamos o transporte coletivo local sempre que é possível e fazemos uma pesquisa rápida sobre os locais turísticos que queremos visitar. E sobretudo, contamos com a gentileza das pessoas - isso mesmo! Muita gente se realiza no nosso sonho de conhecer o mundo por dentro, então nos ajudam: convidam pra um almoço, nos levam até o próximo destino e até oferecem a casa para uma ou outra estadia.

LOW COST

COMUNIDADE DO CLIMB

A escalada por si só é um esporte coletivo e tem a capacidade surpreendente de reunir pessoas que desejam estar perto da natureza e viajar. É por isso que podemos contar com essa comunidade sem igual para avançarmos. Focamos em passar por lugares onde podemos escalar e estar em contato com a natureza - essas duas coisas andam bem juntas e nós dois andamos atrás das duas!

Deixar o carro pra trás foi a primeira decisão que tomamos em relação a viagem. Viajar a pé e chegar nos lugares com a mochila nas costas é diferente do que chegar de carro. Isso "obriga" a gente a conviver com a comunidade e nos colocar em pé de igualdade em qualquer lugar que chegamos. Além de que queríamos reduzir o custo, então manter um carro era impensável. E finalmente, dirigir na estrada é cansativo e nos impulsionaria a avançar rápido demais para vermos tudo o que queremos ver. 

SEM CARRO

PARCERIAS

Nosso maior redutor de custos na viagem até agora são as parcerias que fazemos! Nós trabalhamos com produção audiovisual e acreditamos muito na troca como meio de avançar na viagem. Então temos trocado nosso trabalho por todo tipo de ajuda na viagem - especialmente por estadias em hostels e pousadas. Oferecemos fotos ou vídeos para divulgação nas redes em troca de diárias, refeições, guiadas e passeios turísticos.

Quer ser nosso parceiro e nos ajudar a avançar? Entre em contato conosco!