@levedeviagem

O PROJETO

O Leve de Viagem surge dos sonhos da Ana e do Marcello de viajar o mundo. Nos propusemos a não ter certezas sobre os dias seguintes e dar oportunidade para que acaso decida o nosso caminho. É desafiador! As mochilas mesmo não têm nada de leve. A leveza está na alma.

Antes de atravessar a fronteira, decidimos conhecer o Brasil. A primeira parte da viagem foi uma longa jornada de Minas a Belém. Partimos das montanhas e rumo à floresta! Percorremos 12.000 km em 11 meses pra conhecer esse pedaço do nosso país.

 

Avançamos trocando o nosso trabalho (vídeos e fotos) por gentilezas! Acomodação, alimentação, prosa e vivência. Indo sem pressa, sentindo os lugares e vivendo as pessoas.

Ah! Leve de viagem um cadinho das nossas experiências compartilhadas aqui.

Ana, economista, ariana. O Marcello é jornalista e virginiano. Dois escaladores e amantes da natureza! A mistura de dois goianos com vontade de jogar tudo na mochila e cair na estrada deu nisso: leve de viagem. 

O Marcello é artista! Tá com a câmera na mão desde criança e enxerga as coisas mais bonitas e iluminadas há um tempão. Consegue fazer sentimentos virarem imagens. Tem os olhos atentos e o coração manso, próprios de quem tem o mundo a frente para conhecer.

Ana vem de Ana Clara e é imparável. Quando decide alguma coisa vai com foco até conseguir. Quer conhecer todas as pessoas e estar em todos os lugares. Por isso decidiu viajar, pra conhecer as histórias improváveis e ver as paisagens indescritíveis.

 

O desejo de pegar a estrada não brotou de uma hora para outra. Nós nos preparamos para tornar o sonho em realidade. Passamos pelas etapas de transformar uma vida urbana em uma vida nômade juntos. Agora estamos na estrada, relembrando cada uma das vezes em que dissemos "quando a gente chutar o balde..." e incluindo todos esses desejos em uma "to-do" list.

​NÓS DOIS